
O encontro teve como principais objectivos avaliar o grau de cumprimento das recomendações do VIII Conselho Consultivo, apresentar o balanço das actividades realizadas no primeiro semestre de 2025, analisar a proposta do Plano de Actividades e Orçamento para 2026, bem como o Relatório de Execução Orçamental de 2025. A sessão incluiu ainda a discussão da Estratégia Nacional de Normalização.
O primeiro dia foi dedicado à reflexão sobre o funcionamento interno da instituição, proporcionando um espaço para identificar boas práticas, alinhar procedimentos entre as diferentes unidades orgânicas e promover uma cultura de melhoria contínua na gestão técnica, administrativa e financeira.
Com a participação de cerca de 48 pessoas, entre gestores do INNOQ, IP e convidados, o evento foi presidido pelo Director-Geral da instituição, Geraldo Albasini.
Na sua intervenção, o Director-Geral destacou que o Conselho Consultivo constitui o principal mecanismo de planificação, coordenação e controlo das actividades da instituição, sendo essencial para reforçar a coesão interna, avaliar o desempenho e definir prioridades estratégicas de forma participativa.