Conselho Consultivo: INNOQ pretende estar próximo dos agentes económicos

Conselho Consultivo: INNOQ  pretende estar próximo dos agentes económicos

O Secretário Permanente do Ministério da Indústria e Comércio , Jorge Jairoce, dirigiu esta manhã, 16 de Dezembro de 2020, na Cidade de Maputo, a cerimónia de abertura  do quarto Conselho Consultivo do INNOQ, que decorre sob o lema “INNOQ sustentável e mais próximo do agente económico".

No seu discurso, o dirigente destacou  o desafio que o INNOQ tem de responder às crescentes solicitações do sector privado, que clama pela certificação dos seus produtos e serviços com base em requisitos técnicos internacionalmente aceites.    

 O secretário  Permanente disse que espera do Conselho Consultivo, debates abertos, frutíferos e construtivos para a consolidação da infra-estrutura da qualidade em Moçambique, tendo em conta a necessidade do estabelecimento e operacionalização de delegações provinciais, como forma de diminuir os custos dos serviços prestados pelo INNOQ, na certificação de produtos e serviços, calibração e verificação de instrumentos de medição, bem como aproximar os serviços da instituição ao cidadão.